O médio marfinense de 30 anos é o alvo prioritário da estrutura azul e branca para reforçar o plantel de Francesco Farioli neste mercado de inverno.
O FC Porto está a um passo de garantir um reforço de peso para o seu meio-campo. Segundo avançou o jornal JN, os “Dragões” já têm um princípio de acordo com Seko Fofana, médio que atualmente representa os franceses do Rennes. A transferência deverá ser selada sob a forma de empréstimo válido até ao final da presente temporada.
O Perfil do “Tanque” Marfinense
Com uma carreira sólida e passagens por campeonatos de elite — incluindo a Premier League (Fulham), Serie A (Udinese) e Ligue 1 (Lens e Rennes) — Fofana traz consigo a maturidade necessária para enfrentar a segunda metade da época. Formado no Manchester City, o internacional pela Costa do Marfim é conhecido pela sua:
-
Capacidade física: Um médio “box-to-box” com grande raio de ação.
-
Agressividade competitiva: Perfeito para o estilo de pressão alta de Farioli.
-
Experiência internacional: Um líder nato que soma 12 jogos e um golo na corrente campanha em França.
Reta Final das Negociações
Embora o entendimento com o jogador seja total, falta ainda o “sim” definitivo e o acerto de pormenores burocráticos com o Rennes. A SAD portista corre agora contra o tempo para integrar o jogador o quanto antes, permitindo que Fofana se torne uma peça fulcral na luta pelos objetivos internos e europeus.
A confirmar-se, o FC Porto garante um jogador que alia o poder de choque à qualidade de passe, preenchendo uma lacuna física que o técnico italiano tinha identificado no setor intermediário.