A atriz Maria Henrique reagiu de forma contundente à mais recente edição da rubrica “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, protagonizada por Joana Marques. A crítica da humorista não caiu bem junto da artista, que utilizou as redes sociais para manifestar o seu desagrado, dirigindo palavras duras tanto a Joana como às suas colegas de programa, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão.
Maria Henrique, com uma carreira consolidada na televisão e teatro portugueses, demonstrou irritação por ter sido novamente alvo do segmento humorístico, apontando falta de originalidade e conteúdo às autoras do programa.
“Ando preocupada com umas três moças que andam sem conteúdo, coitaditas”, começou por dizer a atriz, numa publicação nas redes sociais. “Elas devem ter que acordar por volta da uma, porque começam a gravar às três, não é?”, ironizou.
Henrique não poupou críticas às apresentadoras, especialmente a Joana Marques, a quem dirigiu comentários particularmente pessoais.
“É aquela que dizem que tem um marido mas parece filha dela porque não tem pescoço”, afirmou, referindo-se também aos trabalhos publicitários da humorista.
A atriz expressou ainda desconforto com o destaque dado ao seu nome:
“Hoje voltaram a pegar no meu nome e começo a ficar preocupada. Já nem consigo ouvir essa porcaria sem revirar os olhos.”
A publicação termina com uma alusão ao crescimento da popularidade de Joana Marques após receber um Globo de Ouro e vencer um processo judicial:
“Sei que vai haver um espetáculo daquela pequenina sem pescoço, que agora ficou com o ego insuflado…”
Até ao momento, Joana Marques e a equipa de “Extremamente Desagradável” ainda não reagiram publicamente à resposta de Maria Henrique.