Na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, da rubrica “Dois às 10”, da TVI, o ambiente aqueceu quando o comportamento de Pedro Jorge, concorrente do Secret Story 9, voltou a estar em cima da mesa. Desta vez, Gonçalo Quinaz não poupou nas palavras e fez questão de deixar clara a sua desilusão com o ex-favorito.
Durante o painel de comentadores, Quinaz apontou o dedo à forma como Pedro Jorge tem lidado com a relação com Marisa, sua mulher, dentro e fora da casa. “Estamos a assistir a um Pedro Jorge completamente diferente daquele que conhecemos cá fora. O que ele tem dito à Marisa é, no mínimo, vergonhoso”, começou por dizer.
Relembrando episódios anteriores, Quinaz foi direto ao assunto: “Não me esqueço que ao fim de 24 horas já falava em borboletas na barriga por causa da Ana. Se ela quisesse, ele avançava. Isto vindo de um homem casado e pai de dois filhos… é inaceitável.”
Cristina Ferreira, que conduzia a conversa, ainda tentou aliviar a tensão, afirmando que a relação do casal “poderá estar a passar por uma fase mais frágil”, mas Quinaz manteve a sua postura crítica. “Fase frágil? Não é fase, é falta de respeito. O que se tem visto é uma exposição gratuita e uma humilhação constante da Marisa. Eu, sinceramente, tenho sentido vergonha alheia.”
O ex-futebolista não escondeu a desilusão: “Pedro Jorge era dos meus concorrentes preferidos, mas neste momento perdeu completamente esse lugar. Atitudes como as que tem demonstrado são imperdoáveis.”
O público já começa também a reagir nas redes sociais, com muitos a dar razão ao comentador. Resta saber se Pedro Jorge terá noção do impacto que as suas ações estão a causar cá fora… e se a sua relação com Marisa conseguirá resistir após o fim do programa.