Dicas de PCTutoriais

Como Desativar o Windows Update no Windows 10

desativar windows update
desativar windows update
60views

Desativar o Windows Update no Windows 10 não é uma tarefa tão dificil como parece. Praticamente se você é uma daquelas pessoas que tá tendo problemas com atualizações do windows update e deseja desativar?

Hoje você vai aprender de passo a passo de como podes estar a desativar o windows update no Windows 10 e evitar gastos de internet desnecessários.

1º Passo:

Inicialmente você vai clicar no ícone de pesquisa do Windows e pesquisar pelo programa, ou ferraamenta SERVICES como mostra a imagem abaixo.

Assim que encontrares o programa, clique para abrir.

2º Passo:

Irá aparecer uma lista de programas e ferramentas instalados no seu sistema operacional windows 10.

Você precisa procurar por Windows Update nessa mesma lista. Normalmente fica entre os últimos programas nessa lista, arraste até o fim que irás encontrar.

Assim que encontrar o Windows Update, clica com Botão Direito do Mouse e de seguida em Propriedades para abrir uma outra janela somente do Windows Update.

3º Passo:

Olhando a imagem abaixo, você poderá ver que tem um botão STOP que é onde você terá que clicar para poder parar o Windows Update.

Assim que o Windows Update Parar, você terá que clicar em Startup Type: Manual para poder desabilitar clicando em Disabled.

E no final o que restará será simplesmente aplicar e clicar em OK.

desativar windows update 4

Não se esqueça de reiniciar seu computador para poder desativar na totalidade (pode reiniciar também em outro momento).

Agora, em nenhum momento o seu computador irá fazer atualizações automáticas. E quando você precisar de ativar de novo, terá que repetir todo procedimento como:

  • Tirar do Disabled e colocar em Manual;
  • Clicar em START;
  • Aplicar e Ok.

Espero que com esse tutorial você tenha conseguido desativar o windows update no windows 10, caso não, veja o tutorial em vídeo abaixo.

Veja mais tutoriais no site

Me siga no Instagram

Leave a Response