Quarta-feira, Outubro 8, 2025
InícioDesportoBernardo Silva Quebra em Lágrimas e as Suas Palavras no Funeral de...

Bernardo Silva Quebra em Lágrimas e as Suas Palavras no Funeral de Jota Já Correm o Mundo

Bernardo Silva presta homenagem emocionada a Diogo Jota e André Silva: “O Jota ficará para sempre no nosso coração”

Bernardo Silva marcou presença nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva, tanto no velório realizado na sexta-feira, como no funeral deste sábado, em Gondomar. Visivelmente emocionado, o internacional português prestou declarações à TVI, nas quais destacou a personalidade e o percurso do amigo e colega de seleção.

«Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota», começou por dizer, deixando evidente a solidariedade para com todos os que sofrem com esta perda.

Bernardo Silva fez questão de sublinhar o trajeto singular de Diogo Jota, um percurso que considera de enorme mérito, marcado pela determinação e resiliência do jogador.

«Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda que não sendo o mais importante neste momento, fala por si. Não fez formação em nenhum dos grandes clubes e percorreu caminhos mais difíceis. A sua paixão, vontade e garra fizeram com que triunfasse na vida e tivesse construído uma **carreira brilhante».

Apesar de reconhecer os feitos dentro de campo, Bernardo fez questão de destacar acima de tudo o homem que Diogo Jota foi fora das quatro linhas. As palavras escolhidas revelaram o carinho e a amizade que permanecerão vivas.

«Mais importante do que isso, como pessoa… as memórias que ficam… o Jota ficará para sempre no nosso coração. Estará sempre presente em todos os pequenos-almoços, almoços, jantares, convívios de Seleções, jogos de PlayStation ou de cartas», acrescentou o jogador do Manchester City, que tantas vezes foi rival de Jota em Inglaterra, mas, sobretudo, foi amigo e colega na Seleção Nacional.

Bernardo Silva reforçou assim, em nome de muitos companheiros da Seleção, o sentimento de perda irreparável e a certeza de que a memória de Diogo Jota e André Silva continuará viva junto de todos os que com eles privaram, dentro e fora do futebol.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular