A acesa discussão entre o concorrente e Liliana Oliveira intensifica a tensão das nomeações, transformando o “Secret Story 9” num campo de batalha emocional.
O ambiente no “Secret Story 9” atingiu o seu ponto de ebulição na véspera da gala de expulsão, marcada para este domingo. Pedro Jorge, companheiro de Marisa, voltou a protagonizar um confronto dramático com Liliana Oliveira, elevando o tom da discussão a um ponto sem retorno e fazendo um apelo direto aos telespectadores.
O pico da tensão ocorreu neste sábado, dia 6 de dezembro, quando, exasperado, Pedro Jorge pediu de forma veemente a saída imediata de Liliana da casa. “Não precisaste de ninguém para te destruíres. Espero que os portugueses lá fora estejam a ver isso e arranques logo daqui para fora. Depois diz que és tu contra o mundo. Arranca e não faças pó”, disparou o concorrente.
A atitude de Pedro Jorge, que chegou mesmo a imitar Liliana e Fábio num momento de provocação com Bruna (“Amor, somos nós contra o mundo”), coloca a sua própria posição em risco. Embora Liliana tenha optado por não responder à provocação, a intensidade do confronto desta semana é a mais alta até agora.
Este incidente tem o potencial de influenciar drasticamente o resultado da expulsão. Enquanto a base de fãs de Pedro Jorge pode ver o seu comportamento como uma reação justificada à dinâmica da casa, outros telespectadores nas redes sociais já manifestam repúdio pelo tom agressivo e pelo pedido de expulsão.
A questão que se coloca agora é: o público castigará o comportamento inflamado de Pedro Jorge ou aceitará o seu argumento contra Liliana, dando-lhe o “arranque” que ele tanto deseja? A resposta será dada na gala desta noite.