A concorrente da “Casa dos Segredos” rebate as acusações de “jogo sujo”, insistindo que a sua atitude na casa foi um sacrifício pessoal e não uma estratégia.
A tensão na “Casa dos Segredos” atingiu um novo pico esta semana, com Liliana a ir a confronto direto com os colegas de jogo que insistem em descredibilizar a sua relação com Fábio. Após ser alvo de duras críticas, em particular de Ana, que a acusou de “pisar o namorado” e utilizar uma estratégia de “jogo sujo” para garantir o seu lugar na final, Liliana decidiu colocar um ponto final nas especulações.
Numa intervenção carregada de emoção, a concorrente não poupou palavras ao refutar o cinismo do grupo. “Eu prejudiquei-me a mim para ficar com o Fábio e agora vou pisar o meu namorado?”, questionou, sublinhando o alegado sacrifício pessoal envolvido na sua decisão de se envolver.
O fim do noivado: estratégia ou sentimento?
O foco da discórdia mantém-se na legitimidade do seu relacionamento e, consequentemente, no fim do noivado que marcou o início da sua aproximação a Fábio. Liliana expressou a sua incredulidade face à persistência dos colegas em duvidar da sua honestidade.
“O que eu fico admirada é, como é que esta gentalha consegue dizer que o que eu fiz com o Fábio é jogo… quando eu terminei uma relação lá fora porque realmente estava a sentir,” disparou a concorrente, visivelmente incomodada com a insinuação de que a sua atitude seria uma mera manobra para “chegar mais longe possível” no reality show.
Liliana reiterou que a sua decisão foi movida por sentimentos “verdadeiros e genuínos”, e não por cálculo. A concorrente argumentou que, na verdade, a sua escolha a colocou numa posição de desvantagem, tanto perante o público (“no meu julgamento lá fora”) como dentro do jogo (“aqui na casa”). “Eu só tinha a prejudicar-me com isso,” explicou.
O veredicto final de Liliana
Ao invés de tentar convencer individualmente os seus rivais, a concorrente optou por uma postura de indiferença e desprezo perante o painel de críticos. A sua declaração final serviu como um corte definitivo no debate.
“Por isso, tudo o que vocês dizem, para mim não faz sentido nenhum“, rematou Liliana, desvalorizando totalmente a opinião dos colegas.
Esta postura desafiadora sugere que Liliana está determinada a ignorar as pressões do grupo e a manter a sua narrativa de autenticidade, elevando o drama e a polarização entre os concorrentes na reta final da competição. Resta saber se o público partilha da mesma opinião dos colegas, ou se valoriza a verdade que Liliana afirma sentir.