O internacional português do Kairat Almaty assume abertamente as ambições de derrotar o Sporting na Liga dos Campeões. O atacante é uma das figuras de destaque da formação cazaque, que alcançou pela primeira vez a competição europeia após superar quatro eliminatórias de qualificação. Não é o primeiro elemento da equipa a projetar o confronto com os leões.
Jorginho: “O meu objetivo é enfrentar o Sporting e sair vitorioso”
O dianteiro luso, que reconhece o Sporting como o seu “clube do coração desde criança”, falou em exclusivo ao Notícias ao Minuto sobre o duelo com os bicampeões nacionais: “É impossível disfarçar que já estamos focados nesse momento. Tenho ambição e pretendo que estas experiências se tornem habituais. Vou abordar essa partida com toda a naturalidade, porque aspiro a habituar-me a estes cenários, a escutar o hino [da Liga dos Campeões]”.
“Certamente vou aproveitar cada momento porque esta qualificação foi conquistada com muito sacrifício, apenas nós compreendemos o esforço necessário para chegar aqui. Vou ser determinado e demonstrar que pretendo superar-me em relação a eles”, declarou posteriormente Jorginho, do Kairat Almaty, revelando as ambições elevadas da equipa cazaque na Liga dos Campeões.
O atacante prosseguiu com considerações sobre o embate frente aos verde e brancos: “Já definimos a nossa abordagem ao jogo, as funções que desempenharei em campo, mas prefiro não revelar pormenores porque isso exporia a nossa táctica. O meu propósito é defrontar o Sporting e conquistar a vitória. Não podemos ter outra mentalidade. Não participo na Liga dos Campeões apenas para cumprir o calendário. Se for essa a intenção, dispensem-me“.
“A meta é progredir jogo após jogo e posteriormente aspirar à qualificação para a próxima fase, seja através dos playoffs ou da classificação direta entre os oito primeiros. Vamos em busca da nossa oportunidade, conscientes de que não partimos como favoritos, e que todos preveem que não pontuaremos. Veremos o que acontece…”, concluiu o jogador que chegou a partilhar a formação do Sporting de Braga com Pedro Gonçalves.