20.7 C
Londres
HomeDesportoEscândalo no Sporting: Varandas perde dois jogadores de graça e ainda admite...

Escândalo no Sporting: Varandas perde dois jogadores de graça e ainda admite fracasso total

O Torreense, emblema do Oeste que compete na Liga Revelação, confirmou a contratação de Rodrigo Marquês e Nilton Cardoso, dois jovens futebolistas que deixaram o Sporting Clube de Portugal a custo zero no final da última temporada. A chegada destes reforços insere-se na estratégia do clube para reforçar o plantel com jogadores jovens, com experiência de formação em emblemas de topo, e capazes de acrescentar competitividade ao grupo.

Para Rodrigo Marquês, de 22 anos, esta mudança representa a primeira experiência fora do universo leonino, após um longo percurso de 14 anos ligado ao Sporting. Formado na Academia de Alcochete, o avançado representou a equipa B nas últimas três temporadas, somando um total de 16 jogos em 2024/25. No entanto, o seu contributo direto para os golos foi nulo, não registando qualquer remate certeiro nem assistências nos 591 minutos disputados, facto que acabou por pesar na decisão técnica de não o integrar nas opções de Rui Borges para a nova época.

Já Nilton Cardoso encerra o seu capítulo em Alvalade apenas dois anos após a sua chegada. O extremo de 20 anos foi inicialmente contratado por empréstimo ao Lusitânia dos Açores, tendo o Sporting exercido a opção de compra no início da temporada transata. No entanto, a aposta no jovem não teve continuidade e ficou definido que não faria parte dos planos para 2025/26. Na última época, Nilton alinhou em 12 jogos oficiais: seis pela equipa B, onde somou uma assistência, e outros seis pelos sub-23, tendo apontado um golo.

A dupla chega agora ao Torreense com a ambição de relançar a carreira e conquistar espaço numa equipa que aposta fortemente na valorização de talentos emergentes. Para ambos, esta mudança poderá ser uma oportunidade determinante para ganhar ritmo competitivo, somar minutos de jogo e demonstrar o seu valor num contexto mais favorável à afirmação individual.

O clube do Oeste, por sua vez, ganha duas opções ofensivas com características distintas: Rodrigo Marquês, um avançado móvel e com experiência em competições de maior exigência, e Nilton Cardoso, extremo rápido e com capacidade de desequilíbrio no um-contra-um. A pré-temporada será agora o palco para que ambos convençam a equipa técnica e se afirmem como peças importantes na luta pelos objetivos da temporada 2025/26.

latest articles

explore more

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here