Na primeira jornada da Primeira Liga 2025/26, o Casa Pia foi derrotado pelo Sporting por 2-0 em Rio Maior, mas Alexandre Santana, treinador adjunto do Casa Pia, destacou a postura positiva da equipa mesmo após a derrota.
Santana salientou a combatividade e a competitividade do grupo: «Fomos combativos e competitivos, que é o que pretendemos. O Sporting ganhou com mérito, temos de lhes dar os parabéns, mas houve coisas boas. Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo, o ano passado também começámos a perder e fizemos uma época fantástica.»
O técnico reforçou a necessidade de manter a confiança e a continuidade no trabalho: «Temos que acreditar em nós, temos tudo para fazer uma excelente época mais uma vez, é uma questão de continuidade. Queremos manter a identidade da época passada, apesar da derrota temos de olhar para a frente. Temos de continuar a ir em busca de pontos e vitórias para atingir o mais rapidamente possível o nosso objetivo que é a manutenção.»
Sobre o jogo, Santana reconheceu o mérito do adversário no lance do golo sofrido: «Tentámos fechar o bloco, acabam por fazer uma grande jogada no golo, quando já estávamos a preparar a análise ao intervalo. Estamos a falar de David e Golias, muita gente falava do Gyökeres, mas todos têm qualidade, não é surpresa, não nos podemos lamentar.»
Para terminar, sublinhou a força do grupo para seguir em frente: «Temos de lutar, não conseguimos pontos hoje, vamos trabalhar para garantir mais à frente. Continuamos a ser coesos, combativos, trabalhadores e com uma união fantástica.»