Rúben Amorim deixa promessa ao Manchester United: “Quero ficar 20 anos”
Apesar de uma primeira época atribulada em Old Trafford, Rúben Amorim garante estar de pedra e cal no projeto do Manchester United. Em entrevista à BBC, o treinador português revelou ambição de longa duração no clube e mostrou-se preparado para começar de novo na temporada 2025/26.
“Quero continuar 20 anos. Esse é o meu objetivo e acredito verdadeiramente nisso. Algo vai acontecer. Em alguns momentos, terei sorte. Tive muita sorte durante a minha carreira como treinador e a minha ideia é continuar por muitos anos.”
O ex-jogador do Benfica, agora com uma tarefa complexa nas mãos, admite que os maus resultados da última época consumiram o crédito que trouxe de Lisboa. Ainda assim, não baixa os braços:
“Os resultados vão ditar isso. E sei que todo o crédito que tive quando cheguei… no ano passado foi usado nisso. Mas estou pronto para começar do zero.”
Amorim sublinhou também mudanças na forma de liderança dentro do plantel e revelou uma nova abordagem para 2025/26:
“No ano passado tive de lidar com certas situações sozinho. Este ano, disse ao grupo: são agora vocês também que resolvem os problemas.”
Os nomes escolhidos para assumir o comando do balneário são: Bruno Fernandes, Diogo Dalot, Lisandro Martínez, Harry Maguire, Tom Heaton e Noussair Mazraoui. “Não é uma questão de idade, mas de responsabilidade”, explicou.
Por fim, revelou o método que utiliza para manter os jogadores em alerta:
“Se alguém treinar mal, não falo apenas. Mostro o vídeo à frente de todos. É assim que se constroem dinastias.”
O técnico português, que tenta desviar Bright Ede para os red devils, mostra-se convicto de que pode transformar o clube, desde que tenha tempo — e sorte.