17.4 C
Londres
HomeDesporto“A FPF está cedida aos rivais": Filipe Vieira fala em corrupção, favoritismo...

“A FPF está cedida aos rivais”: Filipe Vieira fala em corrupção, favoritismo e não poupa Pedro Proença nem o Sporting

Luís Filipe Vieira acusa Pedro Proença de aliciamento e critica influência nas estruturas do futebol português

Luís Filipe Vieira lançou duras acusações contra Pedro Proença, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, alegando que o dirigente tentou aliciá-lo antes das últimas eleições da FPF. Segundo o antigo presidente do Benfica, Proença convidou-o para um almoço com o objetivo de o convencer a demover Nuno Lobo de avançar com uma candidatura à presidência federativa.

“Chegou a aliciar-me para que determinado candidato não se candidatasse. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro, e, quando fosse para a UEFA, ele ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver”, revelou Vieira, acrescentando: “Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tanto mal ao clube, mesmo enquanto árbitro.”

Vieira afirma ainda que Proença terá redigido cartas em nome de outros presidentes de clubes e insinuou que o atual líder da FPF age de forma manipuladora e dissimulada.

“Toda a gente sabe quem é o Pedro Proença. Sei como chegou até aqui. As pessoas acham que ele penaliza nos jogos. Comigo nunca conseguiu brincar.”

Sobre o alegado envolvimento de Proença nos bastidores eleitorais do Benfica, Vieira respondeu de forma direta:

“Não estou preocupado. Saí do Benfica e não fui condenado em nada. O candidato de que falo era o Nuno Lobo. Não estava sozinho naquele almoço. Houve mais uma pessoa presente que pode confirmar. Ele devia saber que sou pai de família e não brinco.”

O ex-líder encarnado também acusou Pedro Proença de ataques públicos velados e considerou-o “cobarde” por não o ter mencionado diretamente:

“Depois do ataque que ele me faz em direto, ainda por cima nem falou no meu nome… Ele vai pôr a equipa dele toda a fazer 30 por uma linha, mas eu aguento com eles todos.”

Sobre a gestão da FPF, Vieira criticou a atual composição das listas e exigiu uma maior representação dos três grandes clubes portugueses:

“Tem de haver sempre um elemento do Benfica, FC Porto, Sporting. Uma lista verde não pode ter apenas elementos de um lado.”

Vieira também reagiu às palavras de Rui Costa, presidente do Benfica, que em declarações anteriores disse que o “futebol português está todo minado”:

“Devia ter feito o trabalho antes. O presidente do Sporting já defendeu muito bem os interesses do seu clube.”

Quanto à relação entre Rui Costa e Pedro Proença, o ex-dirigente benfiquista preferiu não falar em cumplicidade, mas não poupou críticas:

“Varandas foi mais inteligente que Rui Costa. Este não sabia nenhum nome, nem pensou nisso. Mais de 100 pessoas saíram da Liga. Para quê trabalhar com Pedro Proença? Já compraram tendas de campismo para essas pessoas… Por que razão saem tantas pessoas da Liga?”

Luís Filipe Vieira ainda não oficializou a sua recandidatura à presidência do Benfica, mas admitiu que a decisão será tomada nas próximas semanas. As eleições estão agendadas para outubro.

latest articles

explore more

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here