14.6 C
Londres
HomeDesportoSeparação inesperada: FC Porto Confirma Separação da Dupla Craque Que Fez História...

Separação inesperada: FC Porto Confirma Separação da Dupla Craque Que Fez História no FC Porto

FC Porto avalia futuro de Grujic e Iván Jaime numa pré-época marcada por decisões difíceis

Nas últimas duas semanas, o treinador Francesco Farioli teve a oportunidade de avaliar detalhadamente o plantel do FC Porto durante a pré-época, que contou com reforços assegurados mais cedo do que na temporada anterior. Embora satisfeito com as novas aquisições, o técnico italiano indicou que pelo menos dois jogadores terão o futuro fora dos dragões, apesar de continuarem a trabalhar integrados no grupo: Marko Grujic e Iván Jaime.

Grujic, cuja camisola 8 foi recentemente atribuída ao dinamarquês Victor Froholdt, enfrenta um desafio difícil. Após uma temporada prejudicada por problemas físicos, o médio sérvio disputou apenas cinco jogos e está afastado da competição desde outubro de 2024. Em fevereiro deste ano, foi submetido a cirurgia ao tendão de Aquiles. Apesar do interesse mencionado do Estrela Vermelha — que entretanto negou negociações — e do Oviedo, a SAD do FC Porto sabe que será complicado encontrar interessados dispostos a pagar entre 3 a 4 milhões de euros por um jogador de 29 anos, parado há tanto tempo. O alto salário anual de aproximadamente 2,1 milhões de euros também pesa na equação. Recorde-se que Grujic chegou ao FC Porto em 2020/21 por empréstimo do Liverpool, tendo sido adquirido em definitivo na época seguinte por 9 milhões de euros, mais 375 mil euros em encargos adicionais.

Por sua vez, Iván Jaime, contratado ao Famalicão por 10 milhões de euros com contrato válido até 2028, também não convenceu o treinador. Após um empréstimo ao Valência em janeiro, o clube espanhol optou por não exercer a opção de compra de 7 milhões, acrescidos de 1 milhão em variáveis. Apesar de ter participado em 10 jogos pelo Valência, a maioria prejudicada por lesão, o clube mostrou interesse numa nova cedência, segundo informações avançadas por A BOLA.

Entretanto, o Valência tem vindo a reduzir significativamente a sua folha salarial, não estando disponível para suportar integralmente o salário de Iván Jaime. O jogador, por seu lado, não aceita baixar as suas pretensões financeiras, o que poderá afastar a possibilidade de regresso ao clube espanhol. Recentemente, surgiram sondagens de clubes de menor expressão, cujos projetos desportivos não têm agradado ao jogador. O desfecho desta situação poderá prolongar-se até ao final de agosto.

Iván Jaime não conseguiu afirmar-se com Sérgio Conceição, tendo sido afastado da equipa principal juntamente com Toni Martínez, Jorge Sánchez e André Franco após um empate com o Famalicão, alegadamente devido a desempenhos insuficientes. Contudo, tanto Iván Jaime como André Franco foram reintegrados e o espanhol iniciou a nova temporada como titular, marcando o golo decisivo na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting. Desde a sua chegada ao FC Porto, soma cinco golos em 44 jogos.

latest articles

explore more

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here