Gyokeres castigado por Varandas antes de fechar com Arsenal — salário de julho cortado após faltas
Viktor Gyokeres já está em Londres para assinar com o Arsenal, mas saiu do Sporting sob tensão. O avançado sueco foi castigado por Frederico Varandas, presidente dos leões, com o corte total do salário de julho, depois de acumular 13 faltas injustificadas à pré-época.
A informação, revelada em exclusivo pelo Jornal Leonino, dá conta de que o jogador foi notificado pela direção de que não receberia qualquer valor relativo ao mês, decisão que o próprio aceitou para não travar a transferência milionária para os gunners.
Varandas recusa alimentar polémica: “Já falei muito este verão”
Após o triunfo do Sporting por 1-0 frente ao Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, Frederico Varandas foi confrontado com o tema, mas evitou prolongar o assunto: “Já falei muito este verão”, afirmou, sem entrar em detalhes.
Venda milionária
O Sporting negociou Viktor Gyokeres por 63,5 milhões de euros fixos, com mais 10 milhões variáveis mediante objetivos. Em 2024/25, o avançado sueco, avaliado em 75 milhões, fez 52 jogos e registou 54 golos e 13 assistências, espalhados entre Liga, Champions, Taças e Supertaça.