Gyokeres falha digressão do Arsenal e transferência ainda está presa a detalhes
Viktor Gyokeres não vai integrar a digressão do Arsenal pela Ásia, que arranca este sábado, 19 de julho, com destino a Singapura. O avançado sueco permanece oficialmente ligado ao Sporting, uma vez que a transferência para o clube londrino ainda não foi finalizada.
Apesar de já ter esvaziado a casa na Aroeira e de os termos fixos da transferência estarem definidos em 63,5 milhões de euros, as negociações continuam travadas nos bónus de 10 milhões, cujo modelo de pagamento está a ser alvo de disputa. O Sporting insiste para que todos os bónus sejam facilmente alcançáveis, mas o Arsenal quer que 2,5 milhões estejam dependentes de objetivos mais exigentes, o que não agrada a Frederico Varandas.
A ausência de Gyokeres na pré-época dos gunners contraria os desejos do próprio jogador e de Mikel Arteta, que pretendia contar com o avançado desde o início da preparação para a nova temporada.
Na última época, Gyokeres brilhou com a camisola do Sporting, somando 54 golos e 13 assistências em 52 jogos, distribuídos entre Liga Portugal, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Avaliado em 75 milhões de euros, o internacional sueco foi peça-chave na conquista do campeonato.