FC Porto fecha contratação de Pablo Rosario por 3,75 milhões: médio reencontra Farioli no Dragão
O FC Porto oficializou esta quinta-feira a contratação de Pablo Rosario, médio de 28 anos proveniente do OGC Nice, por 3,75 milhões de euros, mais 500 mil em variáveis. O internacional pela República Dominicana assinou contrato até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros, e vai usar a camisola 13.
No acordo, ficou ainda estabelecido que o Nice terá direito a 15% de uma futura mais-valia numa eventual transferência do jogador. O FC Porto informou que não terá encargos com intermediação e que o clube francês será responsável pelo mecanismo de solidariedade devido a terceiros.
Reencontro com Farioli
Rosario volta agora a trabalhar com Francesco Farioli, técnico italiano que o lançou em 30 das 34 jornadas da Ligue 1 quando ambos estiveram no Nice. O médio, que também já desempenhou funções como defesa central, foi capitão da equipa gaulesa e destacou-se pela sua consistência e polivalência, somando golos, assistências e liderança no balneário.
“Trabalhei com ele no Nice, é um grande treinador e uma grande pessoa. É muito bom que ele esteja aqui no FC Porto e, como já disse, estou aqui para mostrar as minhas qualidades e para ajudar a equipa”, disse Pablo Rosario aos canais oficiais dos dragões.
Encontro com velhos conhecidos
Além do treinador, Rosario também irá reencontrar Luuk de Jong, com quem jogou no PSV Eindhoven, clube onde fez grande parte da sua formação e início de carreira sénior.
Nono reforço da época
Com esta chegada, Pablo Rosario torna-se no nono reforço do FC Porto para a temporada, juntando-se a Victor Froholdt (Copenhaga), Gabri Veiga (Al Ahli), Alberto Costa (Juventus), Borja Sainz (Norwich), Jan Bednarek (Southampton), Dominik Prpic (Hajduk Split), Luuk de Jong (livre) e João Costa (Estrela da Amadora).