João Francisco Colaço continua desaparecido em Vila Nova de Gaia
O paradeiro de João Francisco Colaço da Costa, jovem de 22 anos, continua desconhecido até esta segunda-feira, 4 de agosto de 2025. O estudante de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto (Foz) foi visto pela última vez na noite de 30 de julho, por volta das 23h00, quando saiu sem indicar o destino.
A última informação confirmada pela família aponta para as 04h40 da madrugada seguinte, 31 de julho, quando João foi avistado na zona do Candal, em Vila Nova de Gaia. Desde então, não surgiram novos sinais que permitam localizar o jovem.
Considerado um aluno de destaque no seu curso, João teria, segundo pessoas próximas, atravessado recentemente um período mais instável a nível emocional. “Estava um pouco alterado e, nos últimos tempos, não estava muito bem mentalmente”, revelou uma fonte citada pela imprensa local. A mesma fonte sublinha que nunca houve conhecimento de conflitos com familiares ou amigos, tornando o desaparecimento ainda mais inesperado.
As autoridades já registaram a ocorrência e têm em curso diversas diligências para tentar encontrar o jovem. A família refere que João frequentava habitualmente as praias de Gaia e algumas zonas do Porto, como o Palácio de Cristal, locais que estão a ser considerados na investigação.
A Polícia Municipal de Gaia reforça o apelo a quem possa ter informações sobre o caso, disponibilizando uma linha de contacto para auxiliar nas buscas.