César Peixoto elogia caráter do Gil Vicente após derrota frente ao FC Porto (0-2)
O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-0 fora de casa, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional. O treinador gilista, César Peixoto, antigo jogador do Benfica, destacou a entrega da sua equipa apesar do resultado negativo.
“Jogámos de igual para igual com o Porto, pressionámos alto e mostramos caráter. Parabéns ao FC Porto pela vitória, mas saio satisfeito com a exibição da minha equipa. Entrámos com uma boa equipa e saímos com uma grande equipa. O resultado não reflete o esforço que colocámos”, comentou Peixoto.
Apesar de sofrer dois golos, o Gil Vicente criou algumas oportunidades: “É sempre complicado enfrentar equipas como Porto, Benfica, Sporting e Braga, mas não nos encolhemos. Tivemos uma ideia de jogo clara, mesmo sem marcar. Podiamos ter sido mais agressivos, mas a equipa mostrou coragem e determinação.”
Sobre o segundo golo sofrido, Peixoto sublinhou: “Sofremos o 2-0 quando queríamos ser mais ofensivos. Apesar disso, a equipa manteve-se organizada e nunca desistiu. Precisamos de reforços, principalmente extremos, mas o espírito de grupo e a coragem demonstrados foram notáveis.”
O treinador também comentou a arbitragem: “O Porto soube gerir as faltas para quebrar o ritmo do jogo e o árbitro permitiu. Faz parte do futebol. Apesar disso, parabéns pela vitória ao adversário.”