Hidemasa Morita recusa renovar com o Sporting e mantém lugar na equipa
À entrada da temporada 2025/26, Hidemasa Morita decidiu não renovar contrato com o Sporting. Apesar da tentativa da direção verde e branca em reverter a situação, o internacional japonês manteve-se como titular indiscutível na equipa de Rui Borges.
Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo do Santa Clara e responsável pela chegada de Morita a Portugal, comentou a situação:
“Ele tem uma mentalidade diferente da nossa. Acredita muito no valor que tem e precisa de desafios, porque é isso que o alimenta. Quando o conseguimos trazer para o Santa Clara, ele abdicou de muito dinheiro, veio ganhar um quinto para jogar no futebol europeu, e já foi porque acreditava que conseguiria dar o salto para outros patamares.”
Sobre a recusa em renovar com os leões, Boa Alma acrescentou:
“Morita não quer ver o rendimento baixar. Ele recusa ficar numa zona de conforto, quer sempre o desafio. E percebeu que se renovasse com o Sporting, esse seria o último contrato na Europa. O Morita quer viver novas experiências.”
O antigo responsável destacou ainda a ambição do jogador de chegar à Premier League:
“Claramente é o campeonato que ele mais gostava de experimentar. É aquele que tem mais visibilidade e reconhecimento no Japão. Ele até tem exemplos recentes, como o Endo, que chegou ao Liverpool com 31 anos, e que o ajudam a alimentar essa expectativa de também chegar lá.”
Nesta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – já participou em duas partidas, sempre como titular. Nos 152 minutos em campo, ainda não registou golos ou assistências.