Na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto por 3-0 sobre o Vitória SC, o treinador Francesco Farioli explicou as razões pelas quais Rodrigo Mora não foi utilizado no encontro.
O técnico italiano destacou que o avançado de 18 anos continua a ser uma peça importante para o clube: “Ele foi muito importante na última temporada e continuará a ser esta época. É ótimo ter este nível de talento, é uma grande responsabilidade desenvolvê-lo. Cabe-lhe continuar a trabalhar como tem feito”, afirmou. Farioli frisou ainda que, como treinador, precisa de tomar decisões consoante “a dinâmica das mudanças” na equipa, salientando que a época é longa e que todos os jogadores terão oportunidades de contribuir significativamente.
Com a chegada de Farioli para substituir Martín Anselmi, Rodrigo Mora perdeu temporariamente o estatuto de titular, sendo preterido em favor de Gabri Veiga. No primeiro jogo da I Liga, Mora permaneceu no banco de suplentes, mas o treinador garantiu que terá espaço para mostrar o seu valor ao longo da temporada.
Rodrigo Mora tem contrato com os dragões até junho de 2030, com uma cláusula de rescisão fixada em 70 milhões de euros, e na época passada registou 11 golos e quatro assistências em 35 partidas pela equipa principal do FC Porto.