20.7 C
Londres
HomeDesportoLimpeza total no Sporting: Frederico Varandas coloca 4 jogadores pra fora do...

Limpeza total no Sporting: Frederico Varandas coloca 4 jogadores pra fora do Sporting e os motivos chocam

Sporting prepara reestruturação: St. Juste, Matheus Reis e Esgaio fora dos planos de Rui Borges

O Sporting está a preparar uma reestruturação no plantel e pretende negociar a saída de Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Ricardo Esgaio. Os três jogadores não fazem parte das opções prioritárias de Rui Borges para a nova temporada e deverão perder ainda mais espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, que já estão em Lisboa e serão apresentados na próxima segunda-feira, 4 de agosto.

Entre os jogadores referidos, St. Juste representa o maior encargo salarial. O central neerlandês, constantemente limitado por lesões, não conseguiu afirmar-se de forma consistente com a camisola verde e branca. O Ajax já surgiu como potencial interessado na sua contratação, e tudo indica que o defesa não irá renovar contrato com os leões.

Matheus Reis também tem via aberta para sair. Apesar de ter renovado recentemente, a administração leonina recuou após o polémico lance com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal. Com mercado no Brasil e no Catar, o defesa-esquerdo poderá gerar um encaixe financeiro útil para os cofres do clube.

Ricardo Esgaio, por sua vez, vê o seu espaço cada vez mais reduzido. Aos 32 anos, e depois de ter estado perto de sair para a Turquia em janeiro, está recetivo a uma transferência desde que considere o projeto desportivo e financeiro apelativo.

Além destes, Diogo Travassos, jovem lateral de 21 anos, também poderá deixar o clube, embora por motivos distintos. O plano passa por emprestá-lo para que ganhe ritmo competitivo, sendo encarado como um elemento de futuro. Prova disso é a renovação de contrato até 2030, recentemente acertada com a SAD leonina.

A reformulação do plantel prossegue, com a direção liderada por Frederico Varandas focada em garantir competitividade e sustentabilidade no novo ciclo técnico.

latest articles

explore more

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here