Gyokeres despede-se do Sporting e assina pelo Arsenal por 76 milhões de euros
Viktor Gyokeres deixou oficialmente o Sporting para rumar ao Arsenal, clube que anunciou a contratação do avançado sueco no passado sábado. A transferência, uma das mais avultadas da história do futebol português, foi concretizada por 65,7 milhões de euros fixos, acrescidos de 10,2 milhões em variáveis, podendo atingir um valor total de 76 milhões de euros.
O internacional sueco recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos leoninos, agradecendo pelos dois anos vividos em Alvalade.
“Para mim é muito difícil colocar em palavras o que todos os Sportinguistas, jogadores e staff que trabalhou com a equipa me deram nos últimos dois anos. Acredito que todas as memórias que partilhamos juntos falam por si”, escreveu Gyokeres.
O jogador partilhou ainda o vídeo de despedida publicado pelo clube e reforçou o tom emotivo da mensagem:
“Tive dois dos melhores anos da minha vida e ganhar tudo foi muito especial. Fizemos história juntos, mas o mais importante são as memórias para a vida com pessoas muito especiais. Muito obrigado por tudo, Gyo.”
Na época 2024/25, Gyokeres realizou 52 jogos com a camisola do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. No total, somou 4.250 minutos em campo, marcando 54 golos e registando 13 assistências.
Avaliado em 75 milhões de euros, o avançado de 26 anos deixa Alvalade com um registo impressionante e um legado desportivo marcante, tendo contribuído de forma decisiva para as conquistas do clube nas últimas duas temporadas.