Sporting acelera para garantir Vagiannidis e reforçar o lado direito da defesa
O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Georgios Vagiannidis, lateral-direito do Panathinaikos, num negócio que poderá ficar fechado entre 10 e 12 milhões de euros. Depois de ter falhado a contratação de Alberto Costa — que rumou ao FC Porto —, o clube leonino colocou o jovem grego como prioridade para reforçar a posição.
Segundo informações avançadas pelos especialistas de mercado Bruno Andrade e Sérgio Pereira, o Panathinaikos terá revisto em baixa as suas exigências financeiras. Inicialmente, o clube grego pedia 15 milhões, mas está agora disposto a negociar por valores inferiores, após ter sido eliminado da Liga dos Campeões.
Vagiannidis, de 22 anos, é considerado uma das maiores promessas do futebol grego. Atua preferencialmente numa linha de quatro defesas, mas tem também capacidade para desempenhar funções como ala num sistema com três centrais, encaixando no modelo tático de Rui Borges, que tem vindo a apostar num 4x2x3x1.
Na época 2024/25, o lateral-direito realizou 39 jogos, somando um golo, duas assistências e 2.999 minutos em campo. Está avaliado em 8 milhões de euros e tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2028. Já representa a seleção principal da Grécia, pela qual soma cinco internacionalizações.
Com este avanço nas negociações, os leões esperam fechar a contratação nos próximos dias, garantindo assim um reforço importante para uma das posições mais carenciadas do plantel.