O Benfica vai oficializar a contratação do guarda-redes Conti Acevedo, campeão do mundo pela Argentina e vencedor da última edição da Liga dos Campeões ao serviço do Óquei de Barcelos.
Apesar da polémica gerada no início do mês, quando surgiram rumores de que as águias estavam a negociar com o jogador ainda durante a meia-final do campeonato frente ao mesmo Óquei de Barcelos, o acordo ficou fechado após o término da temporada, que terminou com a vitória do FC Porto na final do play-off, por 3-1.
Conti Acevedo, que tinha mais um ano de contrato com o clube minhoto e uma cláusula de rescisão fixada nos 150 mil euros, vai sair para o Benfica por uma verba a rondar os 90 mil euros. O guarda-redes argentino vai ainda ver o seu salário duplicado e assinar um contrato de longa duração com as águias.
Além do Benfica, também o FC Porto e o Barcelona demonstraram interesse na sua contratação, mas foi o clube da Luz quem acabou por garantir o reforço.
Depois do último jogo em Barcelos, Conti despediu-se dos adeptos e prepara-se agora para iniciar uma nova etapa no hóquei em patins português, ao serviço do Benfica.