FC Porto entra em guerra com Rui Costa e Benfica tenta roubar craque dos dragões
O mercado de transferências aqueceu ainda mais a rivalidade entre FC Porto e Benfica, depois dos encarnados tentarem desviar um jogador referenciado pelos azuis e brancos. Segundo a imprensa internacional, André Villas-Boas tentou assegurar Richard Ríos, médio colombiano do Palmeiras, mas viu a sua proposta recusada.
O Benfica, liderado por Rui Costa, antecipou-se e chegou a acordo com o clube brasileiro para garantir o reforço. O jogador prepara-se para assinar com as águias um contrato válido até 2030, com cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. O negócio está avaliado em 25 milhões de euros, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos.
A ofensiva do Benfica enfureceu a estrutura portista, que vê assim mais um alvo fugir para o rival da Luz. Apesar da tentativa de última hora, o FC Porto não conseguiu convencer o Palmeiras, ficando fora da corrida.
O médio colombiano, avaliado em 16 milhões de euros, destacou-se esta temporada com 36 jogos e é considerado uma das revelações do futebol sul-americano.