18.1 C
Londres
HomeDesportoRui Borges Atira: 'A Saída de Gyokeres Foi um Erro que Nunca...

Rui Borges Atira: ‘A Saída de Gyokeres Foi um Erro que Nunca Devia Ter Acontecido

Rui Borges reage à saída de Gyokeres: “Marcou uma era, mas é passado”

A saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal marcou o fim de um ciclo em Alvalade. O avançado sueco, melhor marcador dos leões nas duas últimas temporadas, forçou a transferência para Inglaterra, oficializada no passado sábado, 26 de julho, por valores que podem chegar aos 76 milhões de euros.

Rui Borges, treinador do Sporting, abordou o tema pela primeira vez e deixou claro que o clube segue em frente.

“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir ao que ele representou nas últimas épocas e devemos ser gratos. No entanto, estamos noutra fase: olhar para a frente, com jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser fortes”, afirmou à Sport TV.

Apesar da forma como o sueco deixou o clube, o técnico leonino recusou alimentar polémicas ou ressentimentos.

“Já passaram grandes jogadores no Sporting. O Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecemos tudo o que deu, mas já estamos a olhar para outro caminho: ser competentes, competitivos e vitoriosos”, sublinhou.

Rui Borges garantiu ainda que a saída do goleador não interferiu com a preparação da equipa:

“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. Entram e saem jogadores a toda a hora, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente.”

Gyokeres deixa Alvalade com 76 jogos e 58 golos, rumando ao Arsenal num negócio que rende ao Sporting 65 milhões de euros fixos, com mais de 10 milhões em variáveis.

latest articles

explore more

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here